Tudo ou nada!

television-manipulation

Por Blog Liberdade Política

Os principais meios de comunicação do país partiram para o “tudo ou nada”, afobados com a possibilidade do golpe se consumar, utilizam-se do poder das palavras para manipular a massa de manobra e buscar a legitimidade que nunca conseguiriam se estivéssemos o mínimo de imparcialidade que uma concessão pública, à serviço da sociedade em geral, devesse respeitar.

Hoje pela manhã, ao acessar um site de grande visualização, me deparei com um título de uma matéria um tanto quanto previsível, porque já imaginava o teor da matéria, vamos à ela:

sensacionalista

Aí você entra na matéria, achando que determinados Ministros já teriam jogado a toalha, mas não, em nenhum momento aparece o nome de algum que se pronunciou a respeito do tema, nenhum Ministro é citado nominalmente, é tudo na base do subjetivismo. Não há um compromisso com a verdade em informar o leitor de forma correta e imparcial. Na realidade é a opinião dos próprios editores do site, que pertence ao maior grupo de mídia e comunicação do país, e que está à favor do golpe, acho que isso explica tudo.

É uma guerra psicológica contra a população, diariamente bombardeada para todos aqueles, que por sinal a grande maioria, que só leem o título da matéria, que não tem a capacidade de discernimento necessária para saber o que é manipulado ou não. Segundo um grande Jornalista da atualidade, a mídia já é considerado o quarto poder da República, por sua imensa influência nos rumos da sociedade, para o bem ou para o mal, infelizmente.

A Internet, enquanto não houver uma regulação justa do Setor de Meios de Comunicação, é o único canal onde ainda existe pluralidade de opiniões sem que haja qualquer tipo de censura, e devemos lutar para que isso não mude. Porque se o golpe se consumar com todos esses ratos tomando o poder, o maior prejudicado, mais uma vez será a sociedade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s