Análise da Conjuntura…

Índice

Por Liberdade Política

Gostaria de tecer alguns comentários, tentando ser imparcial nesse momento tão delicado se tratando de política.

Onde chegaremos? Pior, onde chegamos?

Temos que deixar todas as emoções de lado e agir com a razão, porque hoje no país está se instalando um regime totalmente fascista, que ameaça todas as conquistas desde a constituição de 88, que por sinal, pós ditadura militar se não se lembram.

Não podemos aplaudir tantas ilegalidades cometidas diariamente, só para justificar um golpe em marcha, que só não vê quem não quer. Golpe esse que afeta principalmente a nós, o lado mais fraco de todo esse jogo político em busca do poder.

Toda essa discussão que divide o país entre nós e eles, o bem e o mau, o azul e o vermelho, só interessa a plutocracia do nosso país que quer tomar o poder através do golpe, porque na urna fica mais difícil. E para isso precisam da massa de manobra para lhes dar validade e seguir em frente na derrubada de direitos e garantias individuais.

Tem um poema de Bertold Brecht chamado Intertexto que diz o seguinte:

Primeiro levaram os negros, mas não me importei com isso, eu não era negro

Em seguida levaram alguns operários, mas não me importei com isso, eu também não era operário

Depois prenderam os ……….

Já sabemos qual vai ser o final né…. pesquisem depois se tiver interesse…

Vou contar essa história aqui para tentar explicar o comportamento atual da sociedade, estamos todos no mesmo avião, onde metade quer que o avião caia porque não gosta do piloto e a outra metade quer ver o avião voando, por motivos óbvios né…Essa convulsão social que Globo e cia limitada alimentam diariamente só é bom para eles, para nós, meros mortais é um tiro no pé. Estamos vendo o fogo tomar conta da nossa casa e ao invés de apagar, está se jogando mais combustível ainda, para destruir tudo, e o prejuízo vocês sabem quem vai pagar? Eu sei, por isso sei de qual lado vou estar…

Quando o estado democrático de direito é violado, todos nós perdemos, se instala uma ditadura onde nossa própria história pode nos ensinar o que acontece. Se hoje violaram e espionaram ilegalmente a Presidência da República, onde somente quem tem competência para isso é o STF, por questões lógicas de segurança nacional, e isso somente após indícios reais de crime, imagina o que vão fazer com a população se nada disso for repudiado imediatamente. Hoje tudo que você aceita como ato em “favor da democracia” e “contra a corrupção”, pode se virar contra você amanhã, aí vai ser tarde para reclamar.

Os fins não podem justificar os meios, hoje Moro e mais alguns representa a justiça que a Oposição sempre sonhou, unilateral, parcial, feita apenas para proteger os interesses de uma pequena parcela da população abençoados desde sempre com as mamatas e privilégios da justiça.

Vcs acham que vendo o Jornal Nacional e lendo a Veja estarão “bem informados”? estão completamente enganados. Esses monopólios de comunicação, como qualquer empresa capitalista, visa o lucro. Como? Através de seus anunciantes e patrocinadores, e quem são? As mesmas empresas que estão patrocinando o golpe nas ruas e vão ganhar muito dinheiro se concretizar o que querem. Nessa luta de classes quem vai sair perdendo somos nós, com a perda do nosso emprego, do nosso patrimônio, e ao final, vão dar risada da nossa cara depois de nos usar para acabar com a democracia…

Quero que entendam que não tenho interesse nenhum de defender pessoas ou partidos, não levo nada com isso, defendo sim, um estado forte onde as leis e o devido processo legal estão acima de qualquer magistrado ou governante, e são levadas a sério e cumpridas conforme manda o figurino, e, sem atropelo para satisfazer suas vontades particulares.

Só espero que haja uma reflexão e se façam somente uma pergunta, onde queremos chegar?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s